Dores nas Costas

Sedentarismo, excesso de peso, má postura e estresse são apenas algumas das causas das dores. Por isso é, extremamente importante tomar alguns cuidados para evitar essas dores ou mesmo problemas piores.

Estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que 80% das pessoas sentirão dores nas costas durante a vida. Na maior parte dos casos, um simples analgésico ou uma atividade para fortalecer a coluna são suficientes.

Com o passar dos anos, essa dor pode transformar-se em desgaste da coluna e, em alguns casos, até quebra de vértebras. Além da cifose e da escoliose. Mas em muitos casos de pacientes com hérnia de disco, escoliose e outras patologias, a cirurgia é a melhor solução, pois proporciona uma melhora na qualidade de vida que medicamentos e exercícios de fisioterapia não podem proporcionar.

Na dúvida, fale com um cirurgião de coluna. Pois o cirurgião de coluna, além de ser cirurgião, ele é um médico ortopedista que se especializou no tratamento da coluna vertebral. Por isso, ele é a pessoa mais indicada para tratar problemas nessa região.